Como abordar o mercado de trabalho? Que estratégia devo usar para me comunicar àquela empresa? Qual o CV mais adequado para uma candidatura? O que dizer e como se comportar numa entrevista? Estas foram algumas das questőes que a Oficina de Competências abordou no curso Steps for Work. A ação destinou-se àqueles que se preparam para ingressar pela primeira vez no mercado de trabalho, que estão desempregados e procuram um novo emprego, ou que estão empregados mas procuram um novo desafio profissional. O curso foi distribuído por quatro STEPS, onde foram trabalhadas quatro áreas fundamentais na procura de emprego e gestão da carreira profissional: STEP 1 - Conhecer-se, STEP 2 - Conhecer o mercado, STEP 3 - Comunicar com o mercado e STEP 4 - Negociar e conquistar o mercado. Em quatro passos, os participantes tiveram assim oportunidade de experimentar um conjunto de ferramentas e estratégias que lhes vão permitir comunicar e interagir de forma eficaz com o mercado…
Um workshop de doces de Natal e uma campanha solidária de recolha de alimentos, roupa e brinquedos para famílias carenciadas foram as duas ações promovidas pelaUCHI - empresa incubada no IEMinho, nesta época natalícia. Ambas as atividades foram abertas a toda a população e decorreram nas instalações do IEMinho, em Vila Verde. Com a chegada do Natal, a azáfama instala-se em casa para a preparação da consoada. A pensar nos inúmeros preparativos que temos de confecionar no aconchego do nosso lar, a UCHI associou-se ao Chef Malhadinho para juntos reinventarem os doces de Natal. Assim, e sem nunca esquecer a tradição, no workshop "Doces de Natal com o Chef Malhadinho" foram confecionados creme brûlée de mirtilos, fatias douradas de banana e bark de Natal. A ação teve lugar na manhã de 21 de dezembro e os participantes receberam como oferta uma mini-caixa de barks. O dinamizador deste workshop foi Filipe Silva, o rosto por detrás do blogue de culinária…
Fornecer metodologias de marketing para todos aqueles que procuram potenciar ideias, transformando-as em negócios, ou para os empreendedores que já têm os seus projetos em fase de desenvolvimento, foi o lema central do workshop que o IEMinho desenvolveu no dia 11 de dezembro, nas suas instalações em Vila Verde, no âmbito do projeto Minho Empreende, e numa parceria com o Gabinete de Inserção Profissional do Município de Vila Verde. Intitulada "Marketing Empreendedor - ferramenta estratégica para o seu negócio", esta ação visa dotar os empreendedores de ferramentas estratégicas que caraterizam a dinâmica do marketing atual. Sempre presente em todas as fases do processo empreendedor, as orientações e a perspetiva do Marketing são encaradas como uma mais-valia para um empreendedor ou umaempresa. Por isso, o IEMinho propõe-se transmitir neste workshop ideias e ferramentas essenciais para quem pretende criar um negócio. Como aplicar o Marketing numa atividade empreendedora, seja na criação de empresas, no lançamento de novos produtos ou serviços ou…
Page 3 of 3